ASSOCIAÇÃO COMERCIAL RJ

Rede das Redes
Portais e Tecnologia
Cliente: ACRio
By: Epic Tec
#tecnologia


 

INFORME | 16/02/2016 | Por ACRio

Plataforma “BIZ2BR”, da ACRio, faz sucesso em reunião do Conselho Geral das Federações Mundiais de Câmaras de Comércio

O Rio de Janeiro deu um importante passo no objetivo de sediar, em 2019, o maior Congresso de Câmaras de Comércio do mundo, o 11º World Chambers Congress (WCC), evento promovido pela International Chamber of Commerce (ICC).

Uma comitiva brasileira, liderada pelo presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), George Pinheiro, participou, no início de fevereiro, da primeira reunião, em 2016, do Conselho Geral das Federações Mundiais de Câmaras (WCF General Council), em Mumbai, na Índia. Na ocasião, a superintendente da CACB, Juliana Kampf, apresentou a plataforma “BIZ2BR”, projeto desenvolvido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) para criar parcerias, oportunidades e negócios entre empresas associadas às Câmaras de Comércio de todo o mundo.

Através da plataforma são oferecidas oportunidades de conexões entre investidores, compradores e vendedores, baseadas nas áreas de atuação e interesse de cada empresário e empreendedor. Ao se cadastrar, o empresário tem a opção de selecionar sua área de atuação que, através do sistema, possibilitará que ele encontre mais empresas do mesmo ramo, ou seja localizado. Após encontrar a empresa, o empreendedor poderá se comunicar com ela através da plataforma e realizar conferências, compartilhar arquivos e, até mesmo, participar de eventos ou reuniões presenciais, seja na sede da ACRio, no Rio de Janeiro, ou em qualquer outro local, no Brasil e no mundo.

Além disso, participar da plataforma BIZ2BR significa estar em contato com membros das mais diversas Câmaras de Comércio do mundo, através da rede da World Chambers Federation (WCF), que reúne mais de 12.000 Câmaras e seus associados. Os ganhos reais se baseiam na expansão de um networking global, juntamente com a probabilidade de fazer negócios.

De acordo com George Pinheiro, a plataforma “BIZ2BR” foi tão bem recebida pelas lideranças do ICC que o projeto será utilizado como base para modificações que os representantes da entidade pretendem fazer no portal da instituição.

“Nosso site foi muito bem recebido. Um site dentro da expectativa do ICC. Todos ficaram contentes com o que foi apresentado. É importante que a gente diga que foi apresentada uma proposta de modificação do site do ICC e o modelo que nós levamos da Associação Comercial do Rio de Janeiro vai servir para que eles tenham como base para as modificações que querem fazer no site deles”.

Ainda na pauta da reunião, foi comentada a organização do próximo Congresso Mundial de Câmaras, que ocorrerá em 2017 na Austrália, e o World Business Angels Network, que visa estimular a troca de conhecimentos e melhores práticas para o financiamento global dos apoiadores para as startups inovadoras e de alto crescimento.

Estiveram representadas no evento em Mumbai as Câmaras de Comércio da Áustria, Paquistão, Turquia, Georgia, Coréia do Sul, Alemanha, Austrália, Kenya, Estados Unidos e Reino Unido, além de Índia e Brasil.

O 11º World Chambers Congress (WCC) vai reunir cerca de três mil lideranças empresariais e políticas de mais de 100 países para debates e oportunidades de negócios. O anúncio da cidade sede só será divulgado em dezembro. Além do Rio, disputam também Orlando, nos Estados Unidos, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia.

image1
????????????????????????????????????