Pokémon Go bateu dois recordes muito rapidamente: o jogo mais baixado em celulares de todos os tempos e logo em seguida o jogo mais abandonado pelos fãs. Por algumas semanas, quem não jogava Pokémon Go? Eu lembro quando a mãe de um amigo contou toda feliz que o peixe afogado evoluiu pra um dragão serpente. E então o jogo foi ficando cada vez mais bugado e os fãs cada vez mais frustrados por simplesmente não conseguirem jogar. Eu mesmo já gastei um Lure só pro servidor ficar off logo em seguida – e levou mais de um mês depois que eu reclamei pra receber um item de “cortesia”. Cortesia é o escambau!

Mas eu não parei de jogar, apesar disso tudo. A minha criança interior continuou adorando ver os ovos chocarem e eu ainda não consegui um growlithe forte o suficiente pra evoluí-lo pro arcanine que eu tanto quero. Sem falar que o jogo é um belo incentivo praquela caminhada diária. A pergunta que não cala: ainda vale a pena jogar Pokémon Go?

pokemon-go-posters

Nesse exato momento, é uma bela hora pra dar uma segunda chance, na verdade. Além dos servidores não estarem tão sobrecarregados – problema que já havia passado da hora pra resolverem -, o jogo está em evento de doces duplicados por tempo limitado, o que significa maior recompensa por capturar os monstros. Além disso, a distância percorrida pro seu buddy achar um doce está por menos da metade, o que significa ainda mais doce o tempo todo – meu growlithe acha doce em menos de um quilômetro.

Além do evento, eu percebi que os ginásios estão muito mais fortes e organizados agora – finalmente os jogadores uniram forças, pelo visto. Antes, os ginásios raramente passavam do nível 6 e trocavam de time por minuto. Agora, conquistar um ginásio se tornou um pesadelo: quase todos com o nível 8 ou maior. Sem pelo menos uns 30 revives, é simplesmente impraticável tentar derrotar o líder. E veja bem, esse desafio é bom! Antes, conquistar ginásio era bater crachá praticamente, algo cotidiano. Agora, você precisa se preparar pra batalha e merecer a vitória – e precisa trabalhar em equipe com o seu time pra mantê-lo. No começo, Pokémon Go estava como um tabuleiro de War, com muitas peças espalhadas pelo mapa, agora está parecendo uma guerra de verdade, com os campos dominados e bem protegidos.

Considerando que você não paga nada pra reinstalar o aplicativo no seu celular, não custa dar uma volta com o seu buddy pra conferir como o jogo está. Na pior hipótese, você dá uma volta e sai desse computador por alguns minutos. Na melhor, o desejo de ser o Mestre Pokémon reacende em você.

E antes que eu me esqueça: Jogar Pokémon Go é ainda mais divertido vestindo a camisa do seu time – literalmente! Então, se quiser dar uma conferida, tem blusa do time Valor aqui, do time Instinct aqui e do time Mystic aqui, e posters do time Valor aqui, do time Instinct aqui e do time Mystic aqui. Mas se você não estiver a fim de sair de casa e preferir apenas tomar um café bem quente, aposto que vai achar essa caneca do Koffing no mínimo hilária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s