Pop Fun: segunda edição do evento já tem data marcada

Setembro de 2016 marcou a estreia do maior evento de cultura pop da cidade, trazendo grandes nomes deste rico universo para bem pertinho do público numa só ocasião. Após uma breve pausa, o Pop Fun volta renovado, e ocorrerá dentro do aniversário da cidade, nos dias 17 e 18 de Março, na sede social do Clube Petropolitano, bem no coração do centro histórico.

João Pedro Coelho, um dos idealizadores do Pop Fun, comemora o fato:

– Para nós, do Grupo Pop Fun, é motivo de orgulho poder estabelecer como sede desta nova edição, o clube de maior tradição e prestígio na cidade; o Petropolitano Foot-Ball Club. Temos como compromisso, promovermos uma festividade de sucesso para ficar registrada em sua história.

Evento comportará feira de artigos e itens para fãs de todos os gêneros

A parceria com o clube possibilitará atender um dos principais pedidos do público nesta edição; o estabelecimento de uma feira com grande variedade de produtos do gênero, tendo os amplos salões do Petropolitano como palco desta.

Segundo os organizadores, já estão confirmadas presença de expositores de todo o Brasil, vindos de cidades como: Rio de Janeiro, Teresópolis, Juiz de Fora, Paraná, São Paulo e Espírito Santo, além de expositores locais.

Para saciar o apetite dos presentes, o evento contará com a participação dos melhores foodtrucks da cidade, com os mais diversos tipos de iguarias e especialidades, agregando a tradição hospitaleira dos petropolitanos como seu principal tempero.

Atrações variadas prometem sacudir a galera com conteúdo e humor

Um dos principais diferenciais do Pop Fun; é a presença de nomes ilustres em sua ocorrência. Se a edição inaugural trouxe nomes como: os lendários dubladores Wendel Bezerra e Hermes Baroli, além dos Youtubers “Irmãos Piológo” à terras petropolitanas, para esta ocasião, o público pode se preparar para as presenças dos seguintes artistas: Guilherme Gamer (Youtuber), os fundadores do Conselho Jedi RJ (Henrique Granado e Brian Moura), o quadrinista Carlos Ruas (da tirinha “um sábado qualquer”), o retorno do escritor e tradutor André Gordirro, além da especialíssima presença do grupo “3 Elementos”, composto por Rafael Studart, Ulisses Mattos e Fernando Caruso.

Interessados em desenvolver seus conhecimentos em empreendedorismo, vão poder participar de uma palestra especial, ministrada pelo CEO do Grupo EPIC (responsável pelos artistas; Affonso Solano, Anderson Gaveta, entre outros), Luiz Guedes.

Star Wars também será celebrado dentro do evento, com a presença do Batalhão de Elite de Darth Vader; a 501ª Divisão, único grupo reconhecido oficialmente por George Lucas no RJ, representados pelo Império Comando, com uma exposição sem precedentes de itens da saga.

E para finalizar, os fãs de Harry Potter podem preparar suas vestimentas para um retorno especial à Hogwarts, pois pela primeira vez estará presente na cidade, o “Beco Diagonal”, trazendo a magia e os encantos das terras do bruxinho, com brincadeiras e atividades interativas.

Convidados surpresa podem surgir no evento, enriquecendo ainda mais sua realização.

Pop Fun realizará ação social em prol de duas instituições petropolitanas

Não somente o público desfrutará das atrações do evento, mas também, serão foco e razão de seu acontecimento, o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, e a APPO (Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos), conforme explica outro membro do Grupo Pop Fun, Felipe “Logan” Ferreira:

– Além de proporcionarmos o acontecimento cultural, abrimos espaço dentro do evento, para que cada uma das instituições possa levar a importância de suas mensagens junto ao público presente, contando ainda, com o apoio dos artistas. Para a APPO, convidamos o público a doar alimentos na ocasião do evento. Já para o Banco de Sangue, pedimos que as  doações aconteçam no período que antecede o Pop Fun. Tais contribuições darão o direito aos benfeitores destas causas, de concorrer ao sorteio de brindes exclusivos do evento.

Com tamanho capricho e qualidade, a organização estabeleceu como preço dos ingressos, o valor de R$ 20,00, por dia de evento, valorizando e respeitando seu público. Os ingressos estarão disponíveis a partir de Janeiro de 2018.

O Pop Fun conta com os seguintes nomes como parceiros institucionais em sua realização: Grupo Tribuna de Petrópolis, Rede Cinemaxx, Webra Creative Lab, RJ Vídeo, Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), Security Service, Panfleto Virtual e “O Ponto Nerd”.

O evento pode sofrer alteração em seu line-up, sendo reservado à organização tal direito, sem necessidade de aviso prévio. A classificação é livre.


Fonte: http://tribunadepetropolis.com.br/pop-fun-segunda-edicao-evento-ja-tem-data-marcada