Pop Fun – Está chegando a hora da maior festa da cultura pop de Petrópolis

Faltando um pouco menos de 2 semanas para o evento mais aguardado da cultura nerd e geek de Petrópolis, e também da região serrana, o Grupo Tribuna, principal parceiro institucional do Grupo Pop Fun, reforça ainda mais o hall de atrações desta 2ª edição do evento.

O line up que já é sucesso de crítica pelas redes sociais como um dos melhores para eventos do gênero traz os seguintes nomes em sua composição: o escritor e tradutor André Gordirro, o ilustrador e artista plástico Amaury Filho, os Youtubers Irmãos Piológo, e o dublador Marco Ribeiro, no sábado, dia 17 de Março. No domingo, sobem ao palco o trio “3 Elementos” composto por Ulisses Mattos, Rafael Studart e Fernando Caruso, os fundadores do Conselho Jedi RJBrian Moura e Henrique Granado, e o fundador do Grupo EPIC, Luiz Guedes. Além de em ambos os dias, ser comandado pelo Youtuber Guilherme Gamer.

Além de todos estes ilustres convidados, o Grupo Tribuna de Petrópolis traz para o evento, o também Youtuber Anderson Gaveta.

Manuel de Orleans e Bragança, do Grupo Tribuna comenta o fato:

É com extrema felicidade que confirmamos a presença deste ilustre artista, que certamente agrega não apenas humor, mas conhecimento e conteúdo para o evento. Estamos muito satisfeito e orgulhosos com o feito.

 Edgar Borges, principal responsável e idealizador do Pop Fun completa:

– O Pop Fun estabeleceu seu nome com importantes parcerias, sendo a principal, com o Grupo Tribuna, que nos acolheu desde o primeiro momento. Se conseguimos chegar até aqui, muito se deve a esta dobradinha de sucesso desde o início. Receber tamanho presente dentro do evento apoiado pelo maior jornal da serra é uma honra para poucos.

 Concurso de cosplay terá premiação de fazer inveja a outros eventos

Uma das grandes atrações dos eventos de cultura pop, são os cosplayers e suas vestimentas detalhadas, criadas para entreter e impressionar o público. Seja em desfiles no palco ou num simples passeio pela platéia, os adeptos desta arte são esperados no Pop Fun com um motivo a mais para capricharem em seus trajes, pois o Grupo Tribuna, a Serra Brasilis e o Pop Fun darão uma viagem para a CCXP 2018 ao melhor cosplay do evento.

“O cosplay é uma arte que encanta desde crianças até os adultos. Como é uma experiência marcante para os que testemunham tais apresentações, esperamos também, poder evidenciar que tal trabalho mereça um prêmio a altura.”- declara Guido Varela, diretor da agência de turismo, que terá stand presencial no evento.

O ganhador será contemplado com passagem aérea de ida e volta para São Paulo, ingresso para o sábado e domingo do mega evento, além de hospedagem. A organização do Pop Fun ressalta que a premiação será para apenas um participante que for declarado campeão da disputa, não incluindo acompanhante no prêmio. Maiores detalhes estarão disponíveis na página do evento a partir desta 3ª feira, dia 06/3.

 Celebridades criam equipes de arrecadação em favor da campanha social do Pop Fun e recebem apoio do Armazém do Grão

Desde o primeiro anúncio de sua 2ª edição, o evento demonstrou seu lado social ao apoiar não apenas uma, mas duas importantes instituições humanitárias de Petrópolis; o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, e a APPO (Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos).

Para a APPO, o apoio virá na forma de arrecadação de alimentos que podem ser doados tanto no dia do evento, como nas diversas unidades do Armazém do Grão espalhadas pela cidade.

Tendo como meta atingir a expressiva marca de 1 tonelada de alimentos, a campanha conta com a disputa entre equipes formadas pelos artistas presentes tanto no sábado quanto no domingo. No sábado, o Time Piologos, liderado pelos irmãos Ricardo e Rodrigo, tentam tirar do Time Gaveta, liderado por Anderson Gaveta, a chance de ser o vencedor desta brincadeira sadia, onde o prêmio é o apoio à APPO.

A campanha social ganhou o apoio da Rede Armazém do Grão, única rede de supermercados natural de Petrópolis. Para Luciana Gall, diretora da rede, a parceria com o evento é fundamental para reforçar o trabalho social proposto pela equipe do Pop Fun.

“Ficamos muito felizes em poder apoiar não somente a realização do evento, mas principalmente, esta importante ação social em prol desta que é uma das mais importantes instituições de nossa cidade: a APPO. Para toda equipe Armazém do Grão é gratificante poder participar deste evento cultural e social tão interessante e inovador como o Pop Fun”, ressaltou Luciana Gall.

 “Temos absoluta confiança de que a parceria com o Armazém do Grão trará muito mais valor ao compromisso que assumimos diante da APPO. A missão do Pop Fun é a de agregar cultura, entretenimento e solidariedade junto da população, e esta edição comprova este fato.” – Relata Edgar Borges

Para concorrer ao sorteio de brindes, o público deve adquirir o ingresso do evento, e doar um quilo de alimento não perecível, ou, uma lata de óleo, registrando numa selfie o ato, e postar na página do Pop Fun, até o dia 15/03. A foto com o maior número de curtidas será premiada com brindes surpresa.

As doações podem ser marcadas nas hashtags da campanha: #timegavetavstimepiologos ou #armazemdograotimedoacao .

Pop Fun terá painel sobre história de importante locadora da cidade

Alicerce da resistência daqueles que preferem as tradicionais e quase extintas locadoras físicas, a Toca do Vídeo, terá um painel apresentado por um de seus fundadores, Marcelo Butturini, contando um pouco de sua vivência trás do balcão da loja, a transição das diferentes mídias e suas épocas, o acervo da loja, e sua chegada ao mundo digital com a criação de um canal no Youtube.

 Ingressos terão pequeno reajuste na bilheteria presencial nos dias de evento

Os ingressos do Pop Fun são vendidos presencialmente desde o dia 22/01 na bilheteria do Cinemaxx Mercado Estação, Toca do Vídeo Locadora e na Planet Games, além da internet, no site e no aplicativo do ingresso rápido, a preços populares. A organização do evento informa, todavia, que na bilheteria presencial, sofrerão pequeno reajuste, conforme esclarece João Pedro Coelho, do Grupo Pop Fun:

Estimulamos as vendas antecipadas, para garantir melhor preço ao público, desejando evitar tumultos e descontentamento com as filas de compra presencial. Entretanto, o reajuste é irrisório, sendo os valores reajustados para R$ 30 a inteira, e R$ 15 a meia-entrada. Nada exorbitante, visto o caráter social e popular do evento.

O evento tem presença garantida dos seguintes expositores: NERD SIDE, ACTION STORE, PLANET GAMES, CHIMP ARTS, DIGIMIMO, SERRA BRASILIS, CABINE FOTOSHOW, IMPÉRIO COMANDO RJ, BECO DIAGONAL, VALU STUDIOS & ANIMAÇÃO, AMAURY FILHO, LEVEL UP ACADEMY, KORJA DOS QUADRINHOS, GIRO TRICOCHÊ, REDFOX STUDIOS, FANZINE TON, MATTOS BOX, ESPAÇO GAMES.

Além dos seguintes foodtrucks: ANNUNCIATA MASSAS & MOLHOS, PASTELZINHO SABORES GOURMET, PETIT CAFÉ, DOM GOURMET HAMBURGUERIA, PARRILA FOODTRUCK, COLOSSUS FOODTRUCK.

 O Pop Fun conta com os seguintes nomes como parceiros institucionais em sua realização: Grupo Tribuna de PetrópolisRede CinemaxxWebra Creative LabRJ VídeoPetrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), Security Service, Grupo EPIC, UP Estruturas e Eventos, Pólux Sonorização, Museu de Cera de Petrópolis, Phoenix Consultoria e Marketing, Agridoce Digital Midia, DDA Life, Restaurante Rango Kilo, Panfleto Virtual, “O Ponto Nerd, Ingresso Rápido e Armazém do Grão.

O evento pode sofrer alterações em seu line-up, sendo reservado à organização tal direito, sem necessidade de aviso prévio. A classificação é livre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s