Confira os destaques da segunda edição do Pop Fun

Durante o final de semana, nos dias 5 e 6 de Maio, a sede social do Clube Petropolitano foi invadida pelo público geek para acompanhar bem de perto tudo rolou no Pop Fun. Seja em matéria de games, quadrinhos, expositores, foodtrucks e artistas de primeira linha.

 

Evento contou com atividades e stands variados

Visando atender as expectativas do público, a equipe de organização do evento propôs a presença de stands diversos que contaram com a exposição de figuras de ação, quadrinhos independentes, games, canecas, camisetas, itens colecionáveis, trajes de cosplay e muita variedade.

Para Rose Ferreira, do Giro Tricochê, empresa local, o evento foi uma excelente oportunidade para divulgar seus trabalhos: – Fico muito feliz em poder participar de um evento como o Pop Fun, pois Petrópolis carece de iniciativas como esta; bem organizada, voltada não só para o entretenimento, mas também, para posicionar o expositor perto do seu público alvo.

Jadir Valle, quadrinista independente petropolitano também elogiou o Pop Fun: – Para nós, que precisamos expor nossos trabalhos em ocasiões como esta, é gratificante saber que o Pop Fun, mesmo em sua segunda edição, demonstra tamanha força.

No primeiro dia, rolou freeplay do game Just Dance, que contou com a participação do Youtuber petropolitano Felipe Oliveira, do canal Procrastinando TV. Nos demais consoles, estavam liberados para FIFA 18 e Naruto UNS 4.

Pop Fun fez homenagem póstuma à personalidade do clube

No palco do evento, antes de acontecerem as atividades, a organização do evento fez um minuto de silêncio em homenagem ao Silvio Juarez, diretor financeiro do clube, falecido na manhã da última quinta-feira (03/05), vítima de infarto.

Após a homenagem, Ana Cristina Mattos, presidente da APPO subiu ao palco, acompanhada por Edgar Borges, fundador do Grupo Pop Fun, para falar dos trabalhos da Associação, bem como, sobre a importância da rapidez no diagnóstico e tratamento da doença.

Logo em seguida, o Youtuber Guilherme Gamer subiu ao palco, onde interagiu com fãs com direito à perguntas e respostas, onde falou brevemente sobre sua carreira, o canal, e outras curiosidades. Com muita descontração e bom humor, Guilherme soube se sair bem quando perguntado sobre qual é sua plataforma preferida.

Depois, Francisco Carvalho, Diretor de Marketing do Cinemaxx, anunciou que em parceria com o Grupo Pop Fun, será realizado um campeonato de games nas salas do cinema no próximo ano: – Possuímos inúmeras salas em todo o estado, e podermos realizar este projeto é um sonho que temos discutido com a organização do Pop Fun há algum tempo. Em breve teremos maiores detalhes.

Marco Ribeiro subiu ao palco, levando os presentes ao delírio desde sua entrada, onde saudou os presentes relembrando suas interpretações de personagens clássicos como: Yusuke Urameshi (Yusuke Urameshi), Michael Kyle (Eu, a patroa e as crianças), Jim Carrey (O máskara), Tom Hanks, e obviamente; o Homem de Ferro.

Ribeiro demonstrou-se muito satisfeito não apenas com o evento, mas coma organização em si: – É a primeira vez que participo de um evento desta grandiosidade em Petrópolis, muito bem organizado por um grupo de jovens sérios e extremamente profissionais. Além da estrutura, o artista elogiou o local e a cidade. – Sem dúvida espero voltar na próxima edição; podem estar certos disso.

Na sequência, os loucos do bem, Ricardo e Rodrigo, os Irmãos Piologo, tocaram o terror com a galera, demonstrando um pouco sobre o início de seus trabalhos, além de interação total, onde simplesmente rasparam a cabeça de um dos presentes, com devida autorização, de forma bem, digamos, marcante.

Após, o artista plástico e ilustrador paranaense Amaury Filho brindou o público com uma palestra sobre o mercado no Brasil, além de dar dicas para não cometer os erros mais comuns aos que iniciam neste mercado.

Fechando o sábado, os jovens do site O Ponto Nerd (opontonerd.com.br), realizaram uma mesa redonda, discutindo temas de relevância com personalidades e convidados do evento, de forma bem direta.

Concurso de Cosplay agitou o evento nos dois dias

De maneira democrática, simples e organizada, o Pop Fun realizou seu concurso de cosplay com a etapa classificatória no sábado, onde cerca de 10 cosplayers disputaram com a ajuda do público, uma vaga na etapa final do evento.

Foi possível ver desde um pequeno Goku, passando por Nick Fury, Dr. Who, Konan (do anime Naruto) e até mesmo um gigantesco Hulk, entre outros inúmeros personagens. Porém, na votação geral, apenas 5 inscritos foram eleitos, e destes, a jovem Fernanda da Motta Barcelos, de 24 anos,foi eleita a campeã, pelo júri composto por Guilherme Gamer, André Gordirro e Felipe Oliveira, com o traje de “Queen of Pain” do game DOTA 2.

Conforme anunciado, a vencedora do cosplay ganhará uma viagem aérea, hospedagem e ingresso para o sábado e domingo da CCXP 2018, cortesia da Tribuna de Petrópolis, da agência de viagens Serra Brasilis, Fast Pizza, e do Grupo Pop Fun.

Domingo agitado e de momentos inesquecíveis

Após um dia de estreia onde o público conferiu de perto as novidades da feira, parecia que o gás cairia, certo? Errado.

Em mais um momento de responsabilidade social, o Diretor de Captação de Doações do Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, Rodrigo Moreira foi convidado para falar da importância das doações, convidando os petropolitanos à fazê-lo.

Pouquíssimo tempo depois, Marcelo Butturini, fundador da Toca do Vídeo Locadora, relembrou a trajetória de sucesso da empresa, passando por diversos períodos de transição, sendo do VHS para o DVD, passando pela invasão das TVs à cabo, e atualmente, os serviços de streaming. Com 26 de mercado, Butturini sem dúvida nenhuma trouxe conhecimento de causa ao tema.

Após a final dos cosplayers, os fundadores do Conselho Jedi RJ, Brian Moura e Henrique Granado, abordaram o futuro da franquia Star Wars nas telonas no pós episódio 8, de forma bem humorada e objetiva, deixando a pergunta para ser respondida pelo público.

Enquanto isso, rolou o campeonato de games, no formato eliminatório, onde foram consagrados como campeões os seguintes nomes: Lucas Lutz em Naruto, e Vinícius da Cunha com FIFA 18.

Os felizardos serão premiados com ingressos para o evento Geek & Game Rio Festival, que acontecerá no Rio de Janeiro de 20 a 22 de Julho.

No último painel do dia, quebrando as regras, subiram ao palco; Luiz Guilherme Guedes, Eric Gerhardt, André Gordirro, Anderson Gaveta, Guilherme Gamer e Edgar Borges, para falarem sobre economia criativa e empreendedorismo na cultura pop. De forma bem descontraída, os influenciadores passaram aos presentes as noções básicas do meio ao público.

O evento realizou transmissão ao vivo pela internet, graças a parceria com a Prefeitura de Petrópolis através do Facebook oficial do Pop Fun : facebook.com/popfunpetropolis

Todos os vídeos estão disponíveis, contendo trechos do evento, respeitando a presença do publico que investiu nos ingressos físicos.

Na campanha de arrecadação de alimentos, foram arrecadados 137 quilos de alimentos, repassados diretamente à APPO, sendo declarados vencedor do desafio, o time Piologos.

O Pop Fun contou com os seguintes nomes como parceiros institucionais em sua realização: Grupo Tribuna de Petrópolis, Rede Cinemaxx, Webra Creative Lab, RJ Vídeo, Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), Security Service, UP Estruturas e Eventos, Pólux Sonorização, Serrana Center, Armazém do Grão, Restaurante Rango Kilo, Serra Brasilis, Panfleto Virtual, “O Ponto Nerd” e Ingresso Rápido.

Fonte: http://tribunadepetropolis.com.br/confira-os-destaques-da-segunda-edicao-do-pop-fun

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s