Geração Y

Você sabe que a Geração Y pensa, fala, age e se comunica de forma distinta de outras gerações. Chamamos isso de “Mindset Y“.

Desde 2011 nós estamos trabalhando diretamente com profissionais de RH, Marketing e Comunicação em novas formas para motivar, engajar e impactar essa Geração, dentro e fora da empresa.

Hoje nos tornamos especialistas no assunto com um notório portfólio de clientes e casos de sucesso que você pode conhecer abaixo,  através de projetos de comunicação, gameficação e intraempreendedorismo.

geracaoy

Comunicação Transmídia Y

Eles ouvem, falam e se expressam de forma peculiar, e nós entendemos isso!
(por isso alcançamos 2.5 milhões deles em nossas redes e mídias sociais).

Como está a comunicação interna na sua empresa?
Estão entendendo seu recado ou achando tudo muito chato?
E as vendas, estão indo bem?

Nossa proposta é adaptar a comunicação corporativa e as campanhas externas para algo mais lúdico, prático,  irreverente e de impacto.  Algo que eles efetivamente absorvam!

Exemplo? Endomarketing e Campanhas Transmídia

Palestras e eventos utilizando nossos influenciadores.;
Alinhamentos diretos e impactantes com técnicas de simplificação;

Design lúdico de material (com o uso de mascotes e gibis, por exemplo);
Criação de canais de vídeo e podcasts para comunicação;
Criação de material de apoio (livros, camisas, brindes, etc);
Criação de Aplicativos Mobile (Apps).

Tudo que fazemos “externamente” nas nossas campanhas de mercado pode ser importado para dentro da empresa usando os mesmos instrumentos para atrair novos colaboradores, retê-los ou, ainda, vender produtos e serviços. Conheça nossos casos de sucesso!

comunicacao

Treinamentos Gameficados

O Gartner Group divulgou uma pesquisa indicando que a Geração Y é a “Geração Gamificada” e que 80% das 500 maiores empresas já utilizam a Gameficação.

Trouxemos o “Edutainment” para o Brasil em 2005 e  a partir de 2010 criamos uma empresa específica (A Gameficadora) para atender o mercado de médias e grandes empresas (como Accenture, Petrobras, IBP, Kroton, entre outras) com projetos gameficados na área de educação e comunicação, aplicando a metodologia para atrair, reter, motivar e engajar a Geração Y, dentro e fora da empresa.

Gamefique seus treinamentos! Conheça nossos casos de sucesso clicando aqui!

gamificatio

Empreendedorismo Corporativo Y

“Hoje todo mundo quer empreender.”
A Endeavor liberou uma pesquisa mostrando que “60% dos universitários querem ser empreendedores“, enquanto a  mídia enaltece em capa de revistas os jovens de sucesso.

Por aqui, acreditamos que Empreendedorismo é um “Mindset”, uma forma de pensar e agir que pode ser aplicada para se criar empresas, ou ainda, dentro das empresas, para se criar novos produtos, serviços, projetos e mudanças.

Para ajudar empreendedores Start-Ups, o grupo possui uma aceleradora, a #inovadores, que trabalha a mentorização, educação e o “go-to-market” de projetos.

Dentro das médias e grandes empresas, trabalhamos campanhas de Intraempreendedorismo, o Empreendedorismo Corporativo que potencializa funcionários a pensarem e agirem de forma empreendedora na empresa, criando novos produtos e agindo com o “mindset” empreendedor.

De 2011 a 2016, aceleramos mais de 120 projetos, e treinamos mais de 1000 empreendedores / intraempreendedores.

Imagine seu funcionário pensando com cabeça de “dono”?
É isso que nós vamos te ajudar a criar, através de campanhas internas contando com avaliação de potencial, assessment, comunicação, mentorização e “aceleração interna” de projetos inovadores, alinhados às estratégias da empresa, potencializando novos ganhos.

Por que perder funcionários empreendedores se eles podem continuar na empresa e contribuir para o crescimento da mesma? É assim que funciona o Google, o Facebook, a Apple, todas essas empresas que a Geração Y sempre quer trabalhar! Fale conosco!

intra