A GAMEFICADORA esteve presente no GOOGLE STARTUP WEEKEND FINTECH RIO, encontro de empreendedores com objetivo de criar soluções para o mercado de finanças.

O evento contou com a mentorização de vários empreendedores experientes do mercado, entre eles de Luiz Guilherme Guedes, sócio fundador da aceleradora #inovadores.

Ao final do evento, os grupos e projetos foram avaliados por uma banca de empresários especialistas, e um dos projetos foi escolhido para ser investido por patrocinadores.

O projeto escolhido foi o “INVEST GAME“, um aplicativo “gamificado” pelo qual o usuário é levado a conhecer várias opções do mercado financeiro, e por suas decisões levado às melhores opções de investimento.

Guedes foi o responsável por ajudá-los na inserção dos mecanismos de gameficação do aplicativo.

“Suas dicas de gamification para aplicar em nossa ideia foram esclarecedoras, e não teríamos ficado em primeiro lugar se não fosse por sua ajuda.”
Ivan Gravatá de Azevedo, membro da equipe Invest Game.

“Sendo sincero, o grupo deixou de dar passos de camaleão para passos de dinossauro depois da sua passada na nossa mesa. Os exemplos do projeto na Petrobras e a ideia de como o game poderia funcionar foram fundamentais para sabermos bem o que e como queríamos fazer.”
– Fred Ngunza, membro da equipe Invest Game.

A equipe agora dará prosseguimento ao desenvolvimento do aplicativo, com data ainda não divulgada de lançamento.